destaque

Nota de Esclarecimento


O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (SINDUSCON/SE), o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de Sergipe (SINTRACON/SE) e Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (ADEMI/SE) vêm a público manifestar sua imensurável preocupação com as graves consequências que geram a ação promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado que culminou na decisão do juiz federal, Ronivon Aragão, em suspender a construção de edifícios acima de doze andares em Aracaju, reconhecendo a legítima preocupação da OAB e a acurácia técnica da decisão.
As entidades se colocam à disposição para o diálogo respeitoso, com objetivo de oferecer subsídios técnicos de engenharia para a análise criteriosa da ocupação do solo urbano na capital. Em tempo, também informam que a paralisação de 43 obras acarreta em demissão em massa em pleno período natalino, com 12 mil trabalhadores diretos tendo sua renda familiar totalmente comprometida. As 30 empresas associadas, cooperativas e trabalhadores associados do setor atuam de acordo com a legislação vigente, em consonância com o plano diretor de cada município e todas as normas de qualidade e segurança em vigor.
No esforço de somar forças para o bem comum, o Sinduscon/SE, Sintracon/SE e Ademi/SE reforçam o compromisso do setor da construção civil com o desenvolvimento sustentável e econômico do estado de Sergipe e propõem o diálogo aberto junto à comunidade, às autoridades governamentais, ao judiciário brasileiro e conselhos de classe para uma solução eficaz e ágil em prol do nosso povo.

EVENTOS


Diálogos para Viver Bem - Com a SODEXO
Ver detalhes

Pça. Siqueira de Menezes, 299 - Bairro Santo Antônio - Aracaju-SE - 49060-650
Tels./Fax.: (79) 2104-8750 - (79) 2104-8754/ Celular: (79) 8104-6306
Associado CBIC
Filiado FIES