
Notícias

Secretário da Fazenda apura irregularidades em autuações
O secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, recebeu na manhã de ontem, em seu gabinete, a Diretoria do SINDUSCON-SE. A audiência foi provocada pelas reclamações de empresas associadas que foram autuadas irregularmente por fiscais da Secretaria da Fazenda.
De acordo com as denúncias as empresas estão sendo responsabilizadas por prováveis irregularidades em empresas fornecedoras de insumos. A reclamação maior, no entanto, é que estão sendo autuadas sem antes serem notificadas. E o valor das multas aplicadas é assustador.
Nilson Lima garantiu que vai averiguar o caso e manterá a imparcialidade devida. “A partir deste momento acendemos a luz amarela e vamos acompanhar mais de perto esse processo de fiscalização. Não temos a intenção de prejudicar nenhuma categoria, ainda mais um segmento tão importante para o desenvolvimento do Estado, como é a construção civil”, garante. O secretário sugeriu, ainda, que as empresas já autuadas continuem os trâmites obrigatórios às impugnações e aguardem os resultados finais.
Já aquelas que ainda não foram autuadas ou mesmo notificadas, Lima asseverou que a SEFAZ vai agir com maior cautela. “Não podemos é generalizar o caso. Cada um tem sua particularidade que será devidamente analisada por nós. Mas os empresários podem ficar tranqüilos”, afirmou.
Questionado sobre o fato de que um documento interno enviado aos associados do SINDUSCON acabou indo parar na pauta de um determinado radialista, Nilson Lima não quis comentar.
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


