
Notícias

Reportando-nos a fatos
O passar dos tempos, a consolidação de uma sólida e bela estrutura física, as efetivas participações em eventos cívico-religiosos, bem como promoções em datas incorporadas à vida afetiva e social, como dia das mães, dos pais, da mulher, da criança etc., podem ensejar a idéia de que o SINDUSCON-SE coeso, atua. Não é muito assim. Se nos confraternizamos no término de cada exercício trocamos mensagens de afeto e desejamos aos companheiros felicidades e um próspero ano novo, amainadas as emoções, tudo volta à normalidade. A rotina segue sua marcha implacável... E as intenções são adiadas.
Demos festivamente os passos iniciais no sentido de adotar uma ou duas escolas da rede pública. Coletamos materiais escolares, convidamos o SINTRACON-SE a fim de escolher as escolas mais procuradas pelos trabalhadores da indústria da construção civil e seus dependentes, mas as doações pararam. Organizamos, com invulgar brilhantismo, o primeiro Dia Nacional da Construção Civil, e o nosso quadro de associados não se manifestou sequer para sugerir ou mesmo criticar. E a CBIC reconhece que, proporcionalmente, Sergipe foi o Estado que mais se destacou.
Irmanados com a FIES, Instituto Euvaldo Lodi e o SEBRAE, a duras penas, seqüenciamos o PROCOMPI, projeto vigoroso para o nosso segmento. As adesões, contudo, tanto para o Control Q, quanto para o cooperativismo – instrumentos eleitos pela CBIC a fim de progredirmos – têm sido tímidas.
Convém esclarecer que temos primado pela transparência e qualidade. No que concerne ao cooperativismo, trouxemos a Aracaju o professor José Maria Mendes, de renome nacional, responsável pelas implementações junto aos respectivos SINDUSCONs das COOPERCON – CE, BA, GO, PE, RN e PA e agora está recebendo incumbências idênticas para vários sindicatos congêneres do Sul e Centro-Sul.
Lançamos recentemente a semente do Brechó da Construção, ao tempo em que solicitamos, sob a forma de tratos culturais e água, sugestões para uma boa colheita.
A ADEMI-SE acolheu o nosso convite e virá trabalhar neste prédio, reforçando o nosso trabalho, fortalecendo a categoria.
Enviamos à 7ª Expoconstrução, em Salvador (BA), e estamos enviando ao ENIC, em Brasília (DF), ilustres delegações.
Acuados pelo cartel do cimento, não cedemos os nossos direitos, nem transigimos com a nossa dignidade. Iremos às últimas instâncias na defesa intransigente de todos, jamais de poucos.
Pretendemos, estimadas associadas, assegurar-lhes que nunca nos descuidaremos de nossas obrigações e os conclamamos a cerrar fileira conosco, com a herança que a nossa história nos legou.
Atenciosamente,
Ubirajara Madureira Rabelo
Presidente SINDUSCON-SE
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


