
Notícias

SINDUSCON-SE promove visita à Expoconstrução em Salvador
Tendo em vista a importância de uma feira como a Expoconstrução, o SINDUSCON-SE promoveu uma excursão para visitar a edição 2007, ocorrida no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
Participaram da viagem 14 associadas, lotando o ônibus disponibilizado. O grupo compareceu ao último dia da exposição e saíram num misto de satisfação e encanto não só pela estrutura montada, mas também pelas novidades apresentadas. Segundo a orçamentista Sandra Pinheiro, o que mais chamou sua atenção foi a casa de gesso. “É uma estrutura mais barata e mais fácil prática na hora de montar, e também economiza na mão-de-obra, setor em que gastamos mais numa construção comum”, afirma. Sandra também disse que a Expoconstrução serviu para “renovar meu conhecimento na área da construção civil”. Para ela, este tipo de exposição deve acontecer em vários estados.
Para César Fernandes, da Itaguaçu Agroindustrial, “a feira é uma excelente oportunidade de confraternização com nossos clientes, uma forma de fidelizar a relação com nosso produto. Para se ter uma idéia, há clientes que compram do nosso concorrente, mas antes vêm nos consultar sobre uma série de questões e aplicações. Ou seja, eles podem até comprar do concorrente, mas antes falam com a gente”, afirma.
O gerente de vendas da Vedacit, Marcelo Bastos, reforça o discurso anterior e acrescenta “mas, também é uma forma de ampliar relacionamentos, embora a nossa empresa já seja bastante conhecida e bem colocada no mercado, essas feiras sempre trazem novos clientes. É onde podemos apresentar nossas novidades”. A Vedacit trouxe como novidade uma parceria com o autor Maurício de Souza e a Turma da Mônica: um gibi onde as crianças aprendem a usar materiais de construção e produtos da empresa devidamente.
Outros dois stands também chamaram bastante público. A Gerdau inovou nas apresentações dos produtos, montando um game-show com os participantes. Quem acertasse as perguntas levava os brindes. No entanto, o SESI de Candeias trouxe uma nova gama de futuros engenheiros à feira. Estudantes de
A expectativa dos organizadores foi alcançada. Foram fechados contratos da ordem de R$60 milhões. “Tivemos uma boa aceitação, tanto dos expositores quanto do público”, avalia Vicente Mattos, Presidente do SINDUSCON-BA, órgão realizador do evento. Durante o evento aconteceram cinco atividades paralelas, entre seminários e palestras que fizeram o diferencial, segundo Mattos. As atividades foram: III Fórum Nacional de Arquitetura e Construção, I Fórum de Habitação de Interesse Social, IV Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho, Concurso A Ponte, V Seminário Tecnológico da Construção Civil e Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção.
Estrutura desagrada
Apesar de o Centro de Convenções da Bahia ser referência para muitos eventos de grande porte, em
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


