
Notícias

Construção Civil de Sergipe carece de mão-de-obra especializada
Diversos segmentos da cadeia produtiva de Sergipe têm, com freqüência, manifestado suas inquietações acerca das dificuldades progressivas em se conseguir mão-de-obra especializada. Certamente o setor mais afetado tem sido a Indústria da Construção Civil. Faltam-nos desde engenheiros – com experiências precárias – a operários qualificados.
Os motivos são imensos, embora sem o respaldo de uma criteriosa pesquisa, podemos assegurar que variam da evasão para centros e regiões em ritmo de desenvolvimento à falta de obras neste Estado. Não podemos esquecer que fatores como aposentadorias e escassez de recursos devem ser considerados. A verdade insofismável é que existem carências de mecânicos, soldadores de raio-x, patroleiros, operadores de máquinas pesadas, encanadores, pedreiros, armadores, azulejistas, carpinteiros, eletricistas...Na realidade, descriminar todas as categorias tornar-se-ia um exercício de mero esforço.
O representante da Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social, secretário Renato Brandão, a convite do SINDUSCON-SE, acompanhado de assessores, compareceu a uma reunião extraordinária da Diretoria Executiva deste Sindicato e se manifestou sensível aos nossos problemas, comprometendo-se a, no menor espaço de tempo, promover todos os cursos profissionalizantes que indicássemos. Recomendou-nos que de pronto fizéssemos uma enquête junto às nossas associadas, detalhando o número e a especialidade dos operários de que cada uma necessitasse e o informasse. A Secretaria do Trabalho encarregar-se-ia de prepara-los.
O SINDUSCON-SE não pode conviver com esse entrave e muitos menos desperdiçar a oportunidade que se nos descortina.
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


