
Notícias

SINDUSCON/SE REPRESENTA CONSTRUÇÃO CIVIL SERGIPANA EM REUNIÃO COM TEMER
(22/07/2016)
No dia 19/07, o presidente em exercício, Michel Temer, recebeu, no Palácio do Planalto em Brasília –DF, os representantes de federações das indústrias de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. O encontro refletiu o esforço do atual Governo para ouvir as demandas do setor produtivo. Estavam presentes na reunião o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e o Presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida.
A representação sergipana, liderada pelo presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, teve a co-participação de Albano Franco, membro do Conselho Diretor da CNI; Tarcísio Teixeira, presidente do Sinduscon/SE; Roberto Constâncio Vieira Filho, do Grupo Constâncio Vieira, e Antônio Carlos Borges, do grupo Maratá. Por lá, os representantes tiveram a oportunidade de expor demandas naquilo que mais impacta a área industrial, como uma forma de apresentar ao Presidente em exercício as ações enfrentadas diariamente pelo empresariado.
Eduardo Prado de Oliveira externou que é a hora de recolocar o país nos trilhos, premissa da ordem à qual se seguirá o progresso, por isso focou suas demandas na remoção do entulho burocrático na área trabalhista e na área ambiental, especialmente no que se refere à concessão de licenças, além de solicitar a sustação imediata da Norma Regulamentadora (NR) 12.
Para a FIES, essas são pedras que travam a economia do país como um todo, as quais, se removidas, ainda que parcialmente, representará ganho significativo e celeridade ao processo produtivo. Removê-las representará claro sinal, ao empresariado, de que o país rompe com as amarras do passado e caminha para um novo tempo.
SINDUSCON/SE
Tarcísio Teixeira avaliou como positiva a reunião com Michel Temer ao expor as estratégias para a retomada do crescimento da economia, além de ouvir a representatividade empresarial. “Temos que seguir otimistas para que possamos voltar a crescer. Esta reunião serviu para deixar o presidente em exercício a pé do que vem acontecendo nos diversos segmentos da indústria, a fim de que possamos alavancar a economia com responsabilidade e num prazo mais breve possível”, pontua o presidente do Sinduscon/SE.
Com informação da FIES.
Foto: ASCOM FIES
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


