
Notícias

SINDUSCON/SE PARTICIPA DE SEMINÁRIO COM O MINISTRO DAS CIDADES
(22/07/2016)
No último dia 18/7, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon/SE), através do vice-presidente, Eduardo Botelho, participou do seminário “Questões Relevantes para o Setor Construtivo”, realizado em Recife (PE) pelo Sinduscon-PE. O evento reuniu 220 representantes do setor da Construção Civil - de 10 estados das regiões Norte e Nordeste, que teve como objetivo promover a informação e atualização do setor acerca dos investimentos na habitação e na infraestrutura.
O destaque do evento foi a exposição do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que abordou o tema “O desafio de manter programas essenciais para o país”. Entre as informações apresentadas, o ministro destacou a retomada das obras paralisadas da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). “Temos 50.100 unidades habitacionais na faixa 1 paralisadas. Não faz sentido contratar novas sem que essas sejam concluídas”, afirmou. Para o Ministério das Cidades, a meta é entregar todas essas unidades em até 12 meses e que segundo Bruno Araújo serão necessários investimentos da ordem de R$1,8 bilhão.
Ainda segundo o ministro, o programa MCMV está ativo nas faixas 2 e 3, com 230 mil unidades contratadas e estima-se que esse número chegue a 400 mil unidades até o final do ano. “O ‘Minha Casa, Minha Vida’ não é um programa de governo, mas um programa de Estado, da sociedade brasileira. O governo atual tem a clareza de que é um programa autossustentável e financiável, responsável por um retorno social e econômico substancial”. Ainda de acordo com ele, a ordem é manter o programa ativo para garantir a manutenção de renda e emprego da população.
Para enfrentar esse desafio de manter os programas essenciais para o país, o ministro diz que sua missão é salvá-los ao priorizar ações de gestão, promovendo as mudanças necessárias em busca de eficiência, e ampliar a discussão para seu aperfeiçoamento. Por lá, Bruno Araújo também apresentou um retrato do andamento de programas desenvolvidos pelo ministério, tais como o de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), além da execução orçamentária da pasta para 2016.
OUTRAS PARTICIPAÇÕES
No Seminário, também explanaram José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Construção (CBIC), Gustavo de Miranda, presidente do Sinduscon/PE, e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nélson Souza, que destacou a retomada dos níveis de confiança na economia, as obras paralisadas, a qualidade das obras, o potencial da demanda por imóveis e os resultados dos Feirões Caixa da Casa Própria.
Foto: Sinduscon/SE
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


