
Notícias

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL EM DEBATE NO ENIC
CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL EM DEBATE NO ENIC
A sustentabilidade tornou-se elemento fundamental para a Indústria da Construção nas últimas décadas. Hoje o setor está cada vez mais afinado com as demandas da sociedade que exige empreendimentos que estejam harmonizados com o meio ambiente e com as necessidades da população. Essa avaliação é do presidente da CBIC, Paulo Simão, na abertura do Painel Cidades Sustentáveis, que aconteceu no 85º ENIC, no dia 3 de outubro. Segundo ele, nada mais distante da realidade do que o estereótipo de que a Indústria da Construção é agressora do meio ambiente.
O tema Cidades Sustentáveis foi objeto do painel realizado na Comissão de Meio Ambiente e que teve ainda as presenças do consultor Sílvio Barros, ex-prefeito da cidade de Maringá e do economista Sérgio Besserman.
Para Sílvio Barros, a responsabilidade por planejar as cidades não cabe apenas ao poder público e nem apenas ao cidadão. A continuidade da sobrevivência de uma cidade depende da resposta da pergunta: Quem vai Planejar?. Ainda de acordo com Barros, quem está associado diretamente com essa responsabilidade são as organizações da sociedade e as empresas. Essas pensam a longo prazo, afirmou. Os Sinduscons, para ele, são exemplos de organizações que podem e devem estar envolvidas nesse planejamento.
Por Carlos Ely Souto de Abreu - 85º ENIC
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


