
Notícias

DNCS em Sergipe supera meta de público atendido
Cerca de quatro mil pessoas, entre trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares, em Sergipe, participaram no dia 20 de agosto de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Este ano, o evento alcançou o expressivo número de 5.774 mil atendimentos, o que caracteriza a sua solidificação. Diante desse resultado, o presidente Tarcísio Teixeira confirma que esta edição obteve um saldo bastante positivo superando as expectativas.
“O DNCS é um dia solidário com o objetivo de incentivar o voluntariado a se envolver em ações de responsabilidade social. A classe patronal colabora para que haja uma melhoria na qualidade de vida de seus trabalhadores”, destaca Tarcísio.
Pedreiros, carpinteiros, eletricistas, corpo administrativo, entre outros, tiveram acesso a uma série de serviços de cidadania e de saúde, além de dois dias dedicados ao lazer com disputas esportivas de futebol de campo e futsal. Para Deverlan Souza de Oliveira, técnico de segurança do trabalho, esta é uma ação de cunho social para a construção civil que permite a interação entre os profissionais do setor, transformando-se em um final de semana agradável.
“É um momento em que não existe diferença de empresas ou de função. Todos nós somos tratados iguais. Ali estávamos com esposa e filhos, todos com os mesmos direitos. Aliás, esse tipo de evento tão grandioso não é realizado por nenhum outro sindicato no Estado, além de ser bem programado pelo Sinduscon/SE e os parceiros”, pontua Deverlan.
A preocupação em cada detalhe da organização do evento serviu para garantir a segurança e a qualidade da diversão durante todo o dia. “Tivemos jogos de futebol de salão, futebol de campo, torneio de damas e dominó sem ter nenhum tipo de desentendimento entre os participantes. É dessa maneira que mostramos à sociedade que temos muita educação e respeito um pelo outro”, esclarece Deverlan. Além das atividades esportivas, o DNCS ofereceu programas de cidadania em parceria com a Deso, Fundat, Votorantim e Energisa (que entregou 134 lâmpadas fluorescentes), e ainda programas de saúde em parceria com o SESI.
NACIONAL
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e seus afiliados também comemoram o resultado da quinta edição do DNCS. Nacionalmente, o evento alcançou mais de 440 mil atendimentos e beneficiou 63.720 mil trabalhadores do setor e seus familiares em 23 cidades brasileiras.
Coordenado pelo Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC), o DNCS foi realizado em parceria com os Sinduscons, Serviço Social da Indústria da Construção –Seconcis- , CBIC e ainda com o apoio dos Serviços Sociais da Indústria (Sesi), além de entidades públicas e privadas. O evento ainda contou com o patrocínio da Votorantim Cimentos em todo o país.
[email protected]


28/02/2025
ELEIÇÕES DO SINDUSCON 2025
25/09/2024
Curso de Perícia Rural
16/07/2024
MISSA DE SÉTIMO DIA - JOBSON MAURILIO,
10/07/2024
NOTA DE PESAR
04/07/2024
AGORA VAI!


